06/04/2018 às 12:40 - Atualizado em 09/04/2018 às 12:14

Certificado Digital: facilidade e segurança na hora de fazer o Imposto de Renda

Dúvidas sobre o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) aparecem apenas no último momento. Visando facilitar as informações, a Fecomércio-BA, destacou cinco dicas que podem facilitar o entendimento sobre a contribuição.

O prazo de entrega vai até 30 de abril de 2018. Se preferir, o contribuinte pode prestar contas por meio de aplicativos em tablets e smartphones.

camp-ir-dica1.png

2 Não deixe de realizar sua declaração, multas serão aplicadas caso você esqueça.

camp-ir-dica2.png

3 Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo - sem erros, omissões ou inconsistências - receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda, se tiverem direito a ela.

camp-ir-dica3.png

Independentemente do modelo escolhido, você deve informar na declaração todas as fontes de renda. Atenção: se seus dependentes recebem salário ou pensão, não se esqueça de colocar essa informação.

camp-ir-dica4.png

A partir deste ano também será possível retificar as declarações enviadas por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Para isso, entretanto, é necessário que declaração original tenha sido enviada do mesmo aparelho.

camp-ir-dica5.png

Com o Certificado Digital você tem mais segurança e facilidade na hora de realizar a declaração. Para mais informações, acesse: http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018