08/01/2019 às 18:25 - Atualizado em 09/01/2019 às 18:20

Contribuição Sindical 2019

Descubra o que a Fecomércio-BA faz pela sua empresa.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) é a entidade legalmente constituída para defender os interesses dos empresários do setor terciário junto ao Poder Público, sempre na busca de um melhor ambiente de negócios para o desenvolvimento e crescimento das empresas dentro do Estado.

Neste intuito, a Fecomércio-BA atua como porta-voz dos anseios dos empresários do comércio nas negociações coletivas, bem como nas tomadas de decisões do Poder Público, que possam, de alguma forma, impactar no setor comercial.

Para atingir esses objetivos a Fecomércio-BA possui equipe técnica qualificada e várias Câmaras Temáticas, compostas por grandes expoentes de cada setor, que assessoram a Presidência da Federação na formulação de políticas nas áreas de interesse do empresariado baiano, tais quais a Câmara de Assuntos Tributários (CAT), a Câmara Empresarial de Turismo (CET), a Câmara da Mulher Empresária (CME), a Câmara dos Empresários em Shoppings Centers (CESC), a Câmara do Jovem Empresário (CJE) e a Câmara Empresarial do Comércio Argentina-Bahia (CECAB).

Para subsidiar todo esse importante sistema, existe a Contribuição Sindical, que ajuda a fortalecer a representação empresarial e, consequentemente, obter melhores condições para a categoria econômica do comércio, especialmente aquelas estabelecidas nas convenções coletivas que assina, dentre as quais:

c-sindical-infografico-01-01_0.png

Além disso, para facilitar a vida do empresário, a Fecomércio-BA também oferece produtos e serviços:

Certificado Digital líder de mercado

certisign-abre-inscricoes-para-treinamentos-em-certificacao-digital_1_7.jpg A Fecomércio-BA, em parceria com a Certisign,  proporciona a emissão de certificados digitais com locais de atendimento em Salvador e cidades do interior. Clique aqui e saiba mais.

Certificado de Origem

cnc_cod_logo.png Como entidade sindical representativa das empresas da Bahia, a Fecomércio-BA é legalmente habilitada para a emissão de Certificados de Origem, nas suas mais diversas modalidades(padrão, Aladi e Mercosul). Clique aqui e saiba mais.

Pacotes de viagem com descontos imperdíveis

logo-kontrip.png Em parceria com a Kontrip, oferecemos um novo modelo de oferta de serviço de viagem muito mais prática e com valores acessíveis. Você empresário que utilizar o código #FECOMERCIOBA têm desconto de até 40% em passagens aéreas, hospedagens e aluguel de carros. Clique aqui e saiba mais.

Declaração de Exclusividade

Declaração de Exclusividade atesta que a empresa solicitante é a única a comercializar determinado produto em um dado território, isentando-a da exigência de celebrar licitações perante órgãos públicos sob a justificativa de competição inviável para determinados produtos. Clique aqui e saiba mais.

A maior operadora de planos de saúde do país

I

banner-qualicorp.png Em parceria com a Qualicorp,  oferecemos ao empresário do comércio os melhores planos de saúde com vantagens exclusivas.
Plano de Saúde por adesão que possui como produtos: Sulamérica, Hapvida, Amil, entre outros.

Gestão de tickets (refeição, alimentação, transporte e de combustíveis)

Gestão de benefícios e seguridade em parceria com os  maiores lideres do mercado, através da oferta de um amplo portfólio de produtos: Vale Alimentação, Refeição, Transporte e Gestão de Frotas, além de todos os tipos de Seguros Nacionais e Internacionais. Clique aqui e saiba mais.

Diante desse panorama, cabe aos empresários garantir a sustentabilidade do sistema sindical patronal, especialmente por meio do pagamento da Contribuição Sindical, para que assim possamos dar continuidade as atividades de defesa dos interesses de toda a categoria econômica do comércio no estado da Bahia.

A Fecomércio também possui seus braços sociais, o Sesc e o Senac – responsáveis por desenvolver ações voltadas para o comerciário nos segmentos de Educação, Saúde, Assistência, Cultura e Lazer, bem como a oferta de programas de capacitação profissional.

c-sindical-2018-site-15.png

c-sindical-2018-botao-18.png