20/12/2019 às 09:41 - Atualizado em 10/01/2020 às 15:33

Contribuição Sindical 2020

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) é a entidade que defende legalmente os interesses dos empresários do setor terciário junto ao Poder Público. Atualmente, são 35 sindicatos do setor filiados à Fecomércio-BA.

Os Sindicatos Patronais atuam representando as empresas da categoria frente aos sindicatos laborais, especialmente nas negociações coletivas, por meio de convenções e dissídios, além de levantar temas importantes e auxiliar empresas da categoria em diversas frentes.

A Fecomércio-BA atua como porta-voz dos anseios dos empresários do comércio nas negociações coletivas, bem como nas tomadas de decisões do Poder Público, que possam, de alguma forma, impactar no setor comercial.

A Contribuição Sindical existe para ajudar a fortalecer a representação empresarial e, consequentemente, obter melhores condições para a categoria econômica do comércio, especialmente aquelas estabelecidas nas convenções coletivas que assina, dentre as quais:

c-sindical-2020-inforgrafico_0.png

Para atingir esses objetivos a Fecomércio-BA possui equipe técnica qualificada e várias Câmaras Temáticas, compostas por grandes expoentes de cada setor, que assessoram a Presidência da Federação na formulação de políticas nas áreas de interesse do empresariado baiano, tais quais a Câmara de Assuntos Tributários (CAT), a Câmara Empresarial de Turismo (CET), a Câmara da Mulher Empresária (CME), a Câmara dos Empresários em Shoppings Centers (CESC), a Câmara do Jovem Empresário (CJE) e a Câmara Empresarial do Comércio Argentina-Bahia (CECAB).

Além disso, para facilitar a vida do empresário, a Fecomércio-BA também oferece produtos e serviços:

Certificado Digital líder de mercado

certisign-abre-inscricoes-para-treinamentos-em-certificacao-digital_1_7.jpg A Fecomércio-BA, em parceria com a Certisign,  proporciona a emissão de certificados digitais com locais de atendimento em Salvador e cidades do interior. Clique aqui e saiba mais.

Certificado de Origem

cnc_cod_logo.png Como entidade sindical representativa das empresas da Bahia, a Fecomércio-BA é legalmente habilitada para a emissão de Certificados de Origem, nas suas mais diversas modalidades(padrão, Aladi e Mercosul). Clique aqui e saiba mais.

Pacotes de viagem com descontos imperdíveis

logo-kontrip.png Em parceria com a Kontrip, oferecemos um novo modelo de oferta de serviço de viagem muito mais prática e com valores acessíveis. Você empresário que utilizar o código #FECOMERCIOBA têm desconto de até 40% em passagens aéreas, hospedagens e aluguel de carros. Clique aqui e saiba mais.

Declaração de Exclusividade

Declaração de Exclusividade atesta que a empresa solicitante é a única a comercializar determinado produto em um dado território, isentando-a da exigência de celebrar licitações perante órgãos públicos sob a justificativa de competição inviável para determinados produtos. Clique aqui e saiba mais.

A maior operadora de planos de saúde do país

I

banner-qualicorp.png Em parceria com a Qualicorp,  oferecemos ao empresário do comércio os melhores planos de saúde com vantagens exclusivas.
Plano de Saúde por adesão que possui como produtos: Sulamérica, Hapvida, Amil, entre outros.

Gestão de Benefícios Alelo

Resultado de imagem para logo alelo Gestão de benefícios e seguridade em parceria com os  maiores lideres do mercado, através da oferta de um amplo portfólio de produtos: Vale Alimentação, Refeição, Transporte e muito mais! além de todos os tipos de Seguros Nacionais e Internacionais. Clique aqui e saiba mais.

Luxus - Economia em suas contas de telefone

Imagem relacionada A Luxus revisará todas as suas contas de até cinco anos atrás. Há a chance de ela encontrar algum erro e fazer a operadora devolver o dinheiro que é seu, mas se a Luxus não encontrar erros e se o passado e o presente da sua empresa estiver 100% correto, não tem problema. Lembre-se: a Luxus cobra somente sobre o sucesso. Clique aqui e saiba mais.

Affix: Planos de saúde empresariais

Resultado de imagem para logo affix A Affix é uma das quatro maiores administradoras de benefícios do País, especializada em planos de saúde coletivos para entidades de classe e empresas. Foi lancçado o plano empresarial Fecomércio-BA/Affix/Hapvida. Clique aqui e saiba mais.

Diante desse panorama, cabe aos empresários garantir a sustentabilidade do sistema sindical patronal, especialmente por meio do pagamento da Contribuição Sindical, para que assim possamos dar continuidade as atividades de defesa dos interesses de toda a categoria econômica do comércio no estado da Bahia.

A Fecomércio também possui seus braços sociais, o Sesc e o Senac – responsáveis por desenvolver ações voltadas para o comerciário nos segmentos de Educação, Saúde, Assistência, Cultura e Lazer, bem como a oferta de programas de capacitação profissional.