15/06/2018 às 12:36 - Atualizado em 21/06/2018 às 12:20

40 filmes baianos estão participando da etapa estadual do Mostra Sesc de Cinema

A Mostra Sesc de Cinema – etapa estadual, em sua segunda edição, exibe 40 filmes baianos, entre curta e longa metragem, sendo 18 documentários e 22 ficções, exibidos nos dias 26, 28, 29 e 30 de junho, no Teatro Sesc Senac Pelourinho. Com o objetivo de promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, o projeto visa contribuir para o lançamento e promoção de artistas do audiovisual.

A Mostra premiará dois longas e quatro curtas com um contrato de licenciamento para exibição pública pela Rede Sesc de todo o país, além de certificar os destaques de melhor roteiro, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco e montagem. Os premiados serão anunciados no dia 30, sábado, às 19h.  

Com a participação de diretoras e produtoras da cena audiovisual baiano, a roda trará relatos sobre as experiências e vivências das mulheres nos sets de filmagem, seja dirigindo, produzindo e/ou encenando. Discutirá também sobre a mulher no cinema, abordando questões como: representatividade, olhar feminino e feminismos.

Roda de conversa – Durante o período da Mostra, acontece também um encontro de diaologos para falar sobre 'O olhar feminino na cena audiovisual baiana'. O evento acontece no dia 26 de junho, terça-feira, das 17h às 18h20.

A programação completa e informações sobre os filmes podem ser acessadas em www.sescbahia.com.br.