20/11/2019 às 12:06 - Atualizado em 20/11/2019 às 12:08

Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA promove evento em homenagem ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi celebrado, nesta terça-feira (19/11), com um almoço de adesão promovido pela Fecomércio-BA, através da Câmara da Mulher Empresária (CME), no Restaurante Escola do Senac, na Casa do Comércio, em Salvador.

A coordenadora da CME e anfitriã do evento, Rosemma Maluf ressaltou a importância da comemoração da data. “Hoje o mundo inteiro celebra o dia da mulher empreendedora. Essa data é muito mais do que um dia de celebração. É uma data afirmativa, onde nós mostramos que queremos mais equidade, queremos estar no mesmo ambiente, ter direito à ascensão profissional e que o mérito seja o critério e não o gênero”, destacou.

Na ocasião, Maluf aproveitou ainda para anunciar o encerramento do mandato como coordenadora da câmara e a posse da nova gestora, Sueli Di Paula, a partir de 2020.

Personalidades políticas também prestigiaram o evento. Entre elas, a deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, Olívia Santana (PCdoB), a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos (PRB), a secretária de Promoção da Igualdade e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado, Julieta Palmeira, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), Adélia Pinheiro, entre outras.

Outros parlamentares como o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, Eduardo Salles (PP), e o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) também prestigiaram o almoço. Correia, inclusive, é o autor do Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, que foi apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele acredita que se a proposição for aprovada, vai homenagear e incentivar a entrada de mulheres da Bahia no mundo do empreendedorismo.