05/01/2021 às 11:35

Campanha da Fecomércio-BA ressalta a importância da contribuição sindical

A Fecomércio-BA realiza, neste mês de janeiro, uma campanha publicitária para reforçar a importância da contribuição sindical patronal. A publicidade, veiculada em meios digitais e rádio, busca informar o trabalho que a Fecomércio-BA desenvolve em prol dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, e a consequente importância para dar continuidade a essas atividades.

A Contribuição Sindical existe para ajudar a fortalecer a representação empresarial e, consequentemente, obter melhores condições para a categoria econômica do comércio, especialmente aquelas estabelecidas nas convenções coletivas que assina.

A Fecomércio-BA é a entidade que defende legalmente os interesses dos empresários do setor terciário junto ao Poder Público. No ano de 2020, com a pandemia provocada pelo coronavírus, a instituição realizou diversas ações em defesa dos empresários. Entre elas, a atuação no legislativo e executivo para redução de tributos, garantia de acesso a crédito e ordenamento para abertura do comércio durante o período. Atualmente, são 35 sindicatos do setor filiados à Fecomércio-BA (clique e conheça).

Os Sindicatos Patronais atuam representando as empresas da categoria frente aos sindicatos laborais, especialmente nas negociações coletivas, por meio de convenções e dissídios, além de levantar temas importantes e auxiliar empresas da categoria em diversas frentes.

Através do site da Caixa Econômica, as empresas do comércio de bens, serviços e turismo da Bahia podem emitir o boleto, até 31 de janeiro. Em caso de dúvidas, a Gerência de Relações Sindicais da Fecomércio-BA está à disposição no horário comercial, no e-mail: arrecadacao@fecomercioba.com.br e no WhatsApp: (71) 3273-9860.