18/05/2018 às 10:14 - Atualizado em 18/05/2018 às 17:45

Carlos de Souza Andrade é reeleito presidente do Sistema Fecomércio-BA para o quadriênio 2018/2022

Em eleição realizada na quinta-feira (17/05), na Casa do Comércio (edifício sede da Fecomércio-BA), o empresário Carlos de Souza Andrade foi reconduzido ao cargo de presidente do Sistema Fecomércio-BA para o mandato 2018/2022. Os delegados representantes dos sindicatos empresariais filiados à Federação votaram na Chapa 1, a única inscrita no pleito, para dirigir a Entidade que representa o Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado pelos próximos quatro anos.  A posse da nova Diretoria será em junho.

O presidente eleito prossegue nos próximos quatro anos com o trabalho que começou a desenvolver em junho de 2014, com foco na conclusão dos projetos de interiorização do Sesc e Senac na Bahia, na representatividade cada vez mais forte do setor produtivo, na sustentabilidade do sistema sindical e na defesa dos representados, os empresários do comércio, para que o setor terciário continue a gerar emprego e contribuir para o crescimento do Estado.

“Nesta segunda gestão, continuaremos a expansão para o interior dos serviços do Sesc e Senac, beneficiando os comerciários baianos e toda a sociedade nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte e assistência. No âmbito da Federação, seguiremos cada vez mais fortes como voz ativa em defesa do comércio baiano, setor econômico que representa mais de 70% do PIB estadual”, declarou Carlos Andrade ao ser eleito.

SOBRE O PRESIDENTE - Baiano de Amargosa, Carlos Andrade é farmacêutico, tem 69 anos, trilhou toda a sua trajetória empresarial no comércio farmacêutico baiano, tendo fundado a antiga rede Estrela Galdino e também as farmácias de manipulação A Fórmula, hoje com 74 unidades em todo Norte-Nordeste em sistema de franquia. No segmento industrial, foi sócio fundador da IB Farma – Indústria de Biotecnologia Farmacêutica com sede no Centro Industrial de AratuDIPioneiro nas questões associativistas desse setor, fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia. No patamar nacional, é vice-presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entidade máxima que representa os 4,98 milhões de empresários do comércio brasileiro. Também é conselheiro titular da CNC no Conselho Nacional de Saúde.

RETORIA PARA 2018/2022: