25/07/2019 às 12:23 - Atualizado em 25/07/2019 às 12:27

CET realiza evento sobre o turismo religioso na Bahia com a canonização de Irmã Dulce

Na manhã desta quinta-feira (25), a Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA, realizou na Casa do Comércio, uma reunião para apresentar o impacto do Turismo Religioso de Salvador, com o processo de canonização de Irmã Dulce. 

 

O coordenador da CET, José Manuel Garrido, recebeu a superintendente da Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), Maria Rita Lopes Pontes, e o Padre Manoel de Oliveira Filho, Coordenador da Pastoral do Turismo, para apresentar o Roteiro Turístico da Cidade Baixa e como ele pode ser fortalecido com a mais nova Santa da Bahia.

O padre Manoel Filho acredita que a capital baiana já tem todos os atrativos do turismo religioso, principalmente pelo caminho da fé que está crescendo entre o Bonfim e o Santuário de Irmã Dulce . “Muitas cidades hoje no Brasil, justamente por reconhecer a importância do turismo religioso, estão construindo atrativos” analisou o padre.

A intensificação nas visitações no Memorial Irmã Dulce (MID) nos 24 primeiros dias de julho apresentou dados significativos. O aumento no número de vistas ao MID obteve um crescimento  de 125% em relação ao mês de junho e, de acordo com a superintende da Osid, esses dados tendem a crescer ainda mais com a proximidade da canonização. 

Irmã Dulce será proclamada Santa, no dia 13 de outubro de 2019, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, às 10h. Em Salvador, a missa vai acontecer na Arena Fonte Nova, dia 20 de outubro e contará com missa televisionada, shows com padres e bandas religiosa. De acordo com Maria Rita, a expectativa é que se reúna mais de 50 mil pessoas no dia do evento. 

“O local escolhido não poderia ser melhor, porque é um espaço já conhecido e que oferece segurança e conforto. Além disso, há a possibilidade de que todos possam vir e apreciar a missa e o espetáculo que a antecede, o qual as crianças vêm preparando antes mesmo do anúncio da canonização”, destacou a superintendente da Osid.