FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Circuito Sesc de Corrida e Caminhada 2017 encerra o ano com quase 8 mil participantes

Comércio
15 de maio de 2021

No dia 3 de dezembro, em Porto Seguro, o Circuito Sesc de Corrida e Caminhada encerra sua bem-sucedida temporada de 2017,  tendo passado por 13 municípios baianos, computando 7.800 participantes, sem contar a última cidade do circuito. Desse montante, 20% corresponderam à clientela comerciária: cerca de 1.560 pessoas.

Com percursos de 5 km e 10 km para corrida e de 3 km para caminhada, o Circuito é dirigido aos atletas amadores e  incentiva a atividade física entre todas as faixas etárias. Os participantes que completam a prova recebem medalhas.

Mídia – Pelo segundo ano consecutivo, o projeto de esporte e qualidade de vida do Sesc Bahia contou com a parceria do Jornal da Manhã (Rede Bahia). O telejornal líder de audiência no Estado acompanhou a ação por todas as cidades, mobilizando suas equipes das emissoras afiliadas no interior, garantindo  uma ampla cobertura de todas as etapas.  

Em 2017 o circuito cresceu com a inclusão de mais 5 cidades no roteiro, totalizando 13 municípios: Paulo Afonso, Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Jacobina, Santo Antonio de Jesus, Camaçari, Jequié, Juazeiro, Alagoinhas, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro. A maioria dessas cidade possui unidades do Sesc e sindicatos filiados à Fecomércio-BA, o que garantiu o envolvimento e participação do Sistema Fecomércio-BA no projeto. 

“Essa parceria entre o Sesc e a TV Bahia é muito interessante porque aproxima a emissora do seu público, não só em Salvador como no interior do Estado, e nos ajuda a trabalhar assuntos voltados para a saúde e bem-estar, que são recorrentes no Jornal da Manhã ”afirma o chefe de produção da TV Bahia, Victor Lopes, acrescentando que esse tipo de projeto também tem o poder de motivar a mudança de hábitos das pessoas. 

Doações – as inscrições para participar foram feitas por meio do site www.sescbahia.com.br mediante a  doação de alimento estocável. Foram arrecadados 18,5 mil quilos de alimento, que são destinados ao programa Mesa Brasil Sesc.