CJE e CESC: câmaras da Fecomércio-BA recebem novos coordenadores

Em ritmo de mudança, duas Câmaras mantidas pela Fecomércio-BA, a do Jovem Empresário (CJE) e a dos Empresários em Shopping Centers (CESC), receberam novos coordenadores. Os empreendedores, João Pedro Bahiana e Felipe Sica agora são responsáveis por ampliar a representatividade da Federação nestes dois segmentos de fundamental importância dentro do cenário baiano.

Ciente dos desafios, João Pedro Bahiana assume a gestão da CJE com o objetivo de criar um vínculo entre os jovens empresários baianos, que estão nas faculdades ou começando sua carreira, com a Federação. Outra abordagem é capacitar estes jovens para a missão de compreender o empreendedorismo como sujeito de mudança: “Acredito no jovem como ferramenta de transformação econômica e social através do protagonismo, associativismo e do empreendedorismo”.

O coordenador da CESC, Felipe Sica, contou que a proposta para sua gestão é levantar as principais demandas, de consenso entre os lojistas, e encaminhá-las aos shoppings e ao judiciário com o apoio e suporte da Fecomércio. “Pretendemos estabelecer prioridades em todas as ações necessárias para que possamos chegar ao final da gestão com resultados concretos e avanços”, revelou.

Perfis-

Formado em Administração pela faculdade Ruy Barbosa, desde cedo João Pedro Bahiana levantou a bandeira associativista. Durante o curso, fundou o Empreclube, inovação dentro do ambiente acadêmico, sendo o primeiro clube de empreendedorismo do país. Além disso, Bahiana já passou pela Odebrecht, pela coordenação de agronegócio na Associação de Jovens Empreendedores (AJE-BA), onde em 2015, foi eleito presidente. Hoje, ele ocupa o cargo de presidente consultivo da AJE, além de ser empreendedor na área de agronegócio e no ramo de corretora de seguros.

Formado em administração de empresas pela Escola Superior de Ciências Empresariais, em Paris, na França, Felipe Sica foi executivo da Ford durante 5 anos e está há mais de 10 anos no varejo. A carreira do empresário também passa pela diretoria da Associação de Lojistas do Shopping Barra, tendo fundado e presidido a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Salvador por 4 anos. Hoje Felipe é diretor de operações do Grupo Leão de Ouro e franqueado da marca Gregory.