24/05/2018 às 12:29 - Atualizado em 24/05/2018 às 14:28

Complexo Centro de Convenções é apresentado na reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA

A Câmara Empresarial do Turismo (CET) da Fecomércio-BA recebeu, no dia 22/05, o secretário de Turismo do Estado, José Alves, para falar sobre os eixos da estratégia de desenvolvimento no segmento. O Complexo Centro de Convenções do Estado da Bahia foi o destaque da apresentação, com anúncio de empreendimentos que prometem promover a Bahia em termos comerciais e empresariais – sobretudo na área de eventos.

O secretário trouxe novidades. O espaço vai contemplar um núcleo empresarial, shopping center, área comercial, rede hoteleira, uma arena multiuso e até mesmo um hospital – que de acordo com o secretário, pretende ser uma referência de atendimento e um polo de residência médica. “O governador já aprovou o projeto de engenharia e de arquitetura, estamos à caminho de aprovar parte jurídica”,  informou Alves.

O coordenador da CET, José Manoel Garrido, destacou a importância do debate entre setor público e privado, principalmente quando se trata de projetos que vão colaborar para o fomento da economia do Estado. “O Complexo Centro de Convenções é uma ótima notícia para o trade baiano. O ganho que Salvador vai ter em termos de captação de grandes eventos é imensurável – ainda mais com a previsão de ter dois Centros – o estadual e o municipal”.

Expansão da malha aérea internacional - Sobre a expansão da malha aérea, José Alves mostrou que, até julho, a Bahia passará de 23 para 31 frequências internacionais regulares. "Fruto de uma acertada política de incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual às empresas aéreas", explicou ele. “A maior oferta de voos internacionais é imprescindível para a expansão do turismo”. O secretário prosseguiu, informando que, em 2018, a divulgação da Bahia está sendo feita em 25 feiras internacionais da América Latina e Europa, assim como em 27 eventos que ocorrem em estados brasileiros.