FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Em função da pandemia, Fecomércio-BA emite certificado digital por vídeo conferência

Comércio
15 de maio de 2021

Em tempos de pandemia, ampliar o uso do Certificado Digital  é uma excelente medida, uma vez que permite a realização de serviços a distância, evitando deslocamentos e contato numa assinatura de documentos, por exemplo.  A Fecomércio-BA, como autoridade de registro da Certisign na Bahia,   facilita o atendimento de quem necessita renovar ou validar o seu certificado digital nesse período. O atendimento pode ser feito via aplicativo de vídeo conferência pelos agentes de registro da Fecomércio-BA que estão em atividade em home office. O primeiro passo continua o mesmo: acessar a loja virtual no nosso site. Se preferir entre em contato com o número WhatsApp de atendimento da Certificação Digital da Fecomércio-BA: (71) 3273-9860 e tire todas as dúvidas.

IMPOSTO DE RENDA – Fazer a declaração do IR, prorrogada até junho, usando o Certificado Digital, além de ser mais fácil e muito seguro, proporciona várias facilidades,  ainda mais perceptíveis nessa fase de isolamento social, como utilização de declaração pré-preenchida, fácil acesso à declaração do ano anterior, acompanhamento online do processo, inclusive sendo possível corrigir em tempo real as informações.

“Abandonar o papel agora passa a ser mais importante do que nunca. O Certificado Digital é como uma assinatura de próprio punho no meio eletrônico. Neste momento incentivamos ainda mais o uso dessa ferramenta e nossa equipe está preparada para atender a todas as necessidades dos nossos clientes”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

PORTAL DE ASSINATURAS – Uma outra novidade que a Certisign lança nesse período é o acesso gratuito do serviço Portal de Assinaturas para os profissionais médicos e advogados. O serviço é uma solução para assinatura a distância e guarda de documentos eletrônicos, com validade jurídica.  Os advogados poderão assinar até 200 documentos gratuitamente através do portal Certisign da OAB, enquanto os médicos já podem emitir receitas e atestados por meio do Portal Receita Médica, nos padrões aprovados pela lei da Telemedicina. São medidas adotadas para facilitar o trabalho a distância aos profissionais dessas categorias.