Entidades baianas promovem evento para discutir inovação empresarial

Evento aconteceu em Camaçari, na tarde de quarta-feira (26/11)

Nos dias 25 e 26 de novembro, empresários e microempreendedores se reuniram em um seminário de inovação empresarial, no restaurante Empório Jacuípe, em Camaçari. O momento foi oportuno para estrear a retomada de eventos presenciais, adaptado aos protocolos de segurança, devido à Covid-19, e contou com 50 convidados por dia.

O seminário também ensinou como levar inovação para dentro de uma empresa e ajudá-la superar quaisquer obstáculos, e recebeu o fundador da empresa Onii, Victor Bermudes, com a palestra “Inovando as empresas no novo normal’.

Victor Bermudes abriu o seminário, na quarta-feira (25), falando sobre o Prosumidor [consumidor que produz], disseminação de conteúdo nas redes sociais e inovação através de uma visão diferente. “Com a pandemia, praticamente todos os segmentos tiveram de inovar. Por exemplo, este evento hoje, foi todo readaptado de acordo com as medidas de segurança, mas, de certa forma foi uma inovação. Na forma como as cadeiras foram posicionadas, o uso da máscara obrigatório, um local aberto e arejado, tudo isso foi uma maneira de inovar”, exemplificou.

A presidente do Sicomércio Camaçari, Juranildes Araújo, elogiou a organização do evento e declarou: principalmente nesse período de pandemia, aprendemos a ter a visão de se reinventar. Precisamos disso, se não, não inova, fica na mesmice.

O seminário recebeu ainda stands de empresas locais como Helloá Joias, Sicoob Crédito Executivo, Prime / Alelo, entre outros.

O evento foi promovido pela Fecomércio-BA, Sicomércio Camaçari, Sebrae Nahia, FCDL, CDL Camaçari e Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec).