24/11/2017 às 16:24 - Atualizado em 24/11/2017 às 16:44

Espetáculo Ruína de Anjos encerra o circuito Palco Giratório em Salvador

No próximo dia 30 de novembro, às 19h, o projeto Palco Giratório volta à cidade de Salvador com o espetáculo de rua “Ruína de Anjos”, d’a Outra Companhia de Teatro. A atração que circulou através do projeto Palco Giratório 2017, agora conclui suas apresentações em solo soteropolitano, no Centro Comercial Politeama. A apresentação, em formato itinerante, é destinada a adultos e jovens maiores de 16 anos.

A montagem utiliza como espaço de encenação a fachada e os corredores do Centro Comercial Politeama, prédio antigo do centro de Salvador, onde fica localizada a sede d’A Outra Companhia. Foi nesse espaço e na convivência com os comerciantes do local que o espetáculo foi concebido, dialogando com o prédio, com a rua, com a urbanidade e absorvendo essas referências da nova realidade do grupo.

Num misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, o espetáculo tem como mote a reabertura de um cinema de bairro e a esperança de renovação que ela traz para aquele lugar, que no passado viu um apogeu e hoje vivencia um abandono. Tal qual a vida dos personagens condutores da narrativa itinerante, que perderam a luz que um dia tiveram: uma travesti, um vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua. O espetáculo que se dá na dinâmica do trânsito e da noite do centro da cidade grande, conduz o público a enxergar situações que atravessam discussões sobre violência, marginalidade, tráfico de drogas, invisibilidade social, comercialização da fé e gênero.

SERVIÇO:

Ruína de Anjos - A Outra Cia de Teatro (BA) | Palco Giratório

Ruína de Anjos é uma criação documental sobre as minorias do centro urbano invisibilizadas diante da violência e marginalidade, em algum bairro a beira de uma higienização social: uma travesti, um vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua.

Dia: 30 de novembro (quinta) / Horário: 19h

Ingresso: Gratuito / Local: Politeama

Classificação: 16 anos / Duração: 70 min