07/08/2019 às 14:57

Evento do Senac propõe uma viagem ao mundo do vinho

Nos dias 16 e 17 de agosto, das 16h às 22h, a Rota do Vinho Senac invade o Restaurante Senac Casa do Comércio com uma programação de palestras, aulas show e degustações, reunindo 18 expositores ligados ao universo do vinho. Pelo valor de R$ 40,00 por dia, o participante ganha uma taça personalizada e tem direito a assistir duas palestras e a visitar a feira de vinhos, um espaço para degustação e comercialização de diversos rótulos. As vagas são limitadas e a capacidade do evento é de 200 pessoas por dia.

Na abertura, no dia 16, das 16h às 18h, o sommelier e instrutor do Senac, Waldilson Santos, e o diretor da Federicci Queijos, Silvio Federicci, comandam aula show sobre Harmonização de Queijos e Vinhos. Na sequência, o enólogo Ricardo Henrique discorrerá sobre a Produção de Vinhos no Vale do São Francisco, na Bahia.

Já no sábado, dia 17, o sommelier convidado, Pedro Luz, fala sobre os Vinhos de Portugal, a partir das 16h. Encerrando a Rota dos Vinhos Senac, a mesa redonda Dialogando com os Vinhos”  reunirá alguns dos experts no assunto da Bahia, como Waldilson Santos, Guido Mariano e Pedro Luz.

Rota do Vinho Senac

Quando: 16 e 17/08, das 16h às 22h

Onde: Restaurante Escola Senac Casa do Comércio

Quanto: R$ 40,00 (ingresso por dia). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://www.ba.senac.br/rotadovinho  ou no próprio restaurante.