Fecomércio-BA e entidades empresariais agradecem apoio da Prefeitura e Governo da Bahia para o início da reabertura em Salvador

As quatro entidades representativas do comércio baiano, abaixo assinadas, agradecem às ações conjuntas da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado, que permitem a reabertura do comércio da cidade. A pandemia provocada pela disseminação da covid-19 é séria e trouxe graves consequências para todos. Portanto, o esforço irmanado das maiores autoridades locais, em diálogo permanente com a representação empresarial, tem sido louvável e decisivo para a superação da crise.

As atitudes embasadas e com planejamento objetivo, após reuniões periódicas com o segmento de comércio, possibilitam agora uma reabertura consciente, segura, com protocolos claros, que tem como meta salvaguardar vidas, tanto de empresários e trabalhadores, como do público em geral.

Ressaltamos ainda a decisão acertada de se flexibilizar a exigência de testes em massa de funcionários, uma determinação que poderia inviabilizar a própria reabertura pela impossibilidade de se fazer isso do ponto de vista prático e devido ao custo. Atuaremos com rigor e responsabilidade no cumprimento dos protocolos definidos, buscando a preservação de vidas e a recuperação da nossa economia, para o bem de todos.

CDL SALVADOR – Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador
FCDL BA – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia
FECOMÉRCIO BA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia
ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers