17/10/2019 às 09:51 - Atualizado em 17/10/2019 às 09:57

Fecomércio-BA, em parceria com o Sicomércio Camaçari, implanta Câmara do Jovem Empresário

A nova Câmara do Jovem Empresário (CJE) da Fecomércio-BA foi lançada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na quarta-feira (16), numa parceria com o sindicato patronal local. O evento aconteceu na sede do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio). Os anfitriões do evento foram a presidente do Sicomércio, Juranildes Araújo e o coordenador da CJE da capital baiana, Pedro Dornas.

O coordenador da Câmara, João Almeida e o subcoordenador, Thiago Testa, tomaram posse dos cargos na cerimônia que contou com a presença de cerca de 70 jovens empreendedores. Uma das idealizadoras do projeto, Juranildes Araujo detalhou as normas de funcionamento da câmara e declarou: esses jovens precisam ser lapidados, orientados, ter uma educação financeira melhor e para isso, nada melhor do que trabalhar o associativismo em conjunto e só assim eles podem ser grandes, com mais velocidade.

“Vamos fazer com que pessoas que são empresárias, que estão na cidade, e que querem ser empresárias, tenham a oportunidade de ter encontros mensais para que consigamos discutir informações sobre o mercado e empresas. A Câmara Jovem é muito mais do que um encontro de empresários. É um ambiente de fomento ao conhecimento para desenvolvimento de empreendedores”, declarou o coordenador João Almeida.

O evento ainda recebeu uma palestra motivacional, intitulada “O Poder da Ação”, ministrada pelo coaching Eric Carvalho. O subcoordenador da CJE, Thiago Testa também discursou e falou sobre a trajetória empresarial, para incentivar os jovens expectadores.