04/06/2020 às 13:39

Fecomércio-BA, Fieb e Faeb entregam 40 respiradores para o Governo do Estado

Dirigentes das federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Indústria e Agricultura e Pecuária da Bahia fizeram a entrega de 40 respiradores pulmonares ao governo da Bahia. A ação foi realizada na quarta-feira (03/06) durante o recebimento de 20 dos aparelhos, no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, que está em fase de conclusão.

Os equipamentos serão utilizados em pacientes que forem atendidos no hospital da Fonte Nova, previsto para inaugurar até a próxima segunda-feira (8). Conforme o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, os outros 20 respiradores serão encaminhados ao Hospital Espanhol. “Além de poder atender 80 pacientes por mês, as máquinas são de excelente qualidade. Com elas, poderemos atender melhor aqueles pacientes mais complexos”, afirmou o secretário, que acompanhou a ação. Vilas-Boas destacou que a parceria com diversos segmentos empresariais tem ajudado o governo nas ações de combate ao coronavírus.

O presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, reiterou que o momento é de união. “Temos que estar juntos como sociedade. Os empresários entendem que este é a oportunidade de prestar esta assistência ao estado, pois estamos vivendo um momento de guerra”, enfatizou.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, a entrega reflete o trabalho conjunto de uma série de doadores: pessoas físicas e jurídicas, além de entidades e instituições, na demonstração de que o trabalho em conjunto faz a diferença. “Assim como nós temos aqui, na Bahia, a união de governo e prefeituras, trabalhando em parceria. É disso que precisamos no nosso país para que consigamos construir pontes e o sucesso de um país que precisa encontrar o seu caminho”, pontuou.

O diretor da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb), Guilherme Moura, falou sobre a articulação dos segmentos empresariais em meio à pandemia. “A participação de todos é fundamental para superarmos este momento que estamos vivendo”.