25/10/2019 às 11:18 - Atualizado em 25/10/2019 às 12:23

Fecomércio-BA realiza reunião da Câmara Empresarial do Turismo com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis

A Câmara Empresarial do Turismo (CET) Fecomércio-BA realizou, na manhã desta quinta-feira (24) uma reunião que discutiu a infraestrutura de Salvador, com a presença do vice-prefeito e secretário de obras da capital baiana, Bruno Reis, a convite do coordenador da CET, José Manoel Garrido. 

Na ocasião, foram apresentados os legados deixados pela prefeitura e os desafios enfrentados pela pasta. Entre eles, segundo Reis, um dos novos desafios está no setor hoteleiro, que passará a ter desconto no valor do IPTU anual, limitado a 40% do valor do imposto devido, para quem fizer investimentos em inovação, requalificação da infraestrutura, modernização das instalações e qualificação dos funcionários com programas de treinamento e capacitação. 

Outro desafio, ainda conforme o vice prefeito, é incentivar a operação das companhias "low cost", a exemplos da Sky e Jetsmart, que começam a atuar em dezembro com vôos entre Salvador e Santiago do Chile. 

Investimentos no BRT de Salvador e em principais avenidas como Adhemar de Barros, em Ondina e Sabino Silva, na Barra também foram discutidos na reunião da CET. 

"Já temos cerca de R$3 bilhões em investimentos privados na cidade nas mais diversas áreas e, no total, em toda Salvador, R$ 6 bilhões", declarou o vice-prefeito de Salvador.

Campanha - na abertura da reunião, o vice-presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, apresentou a campanha publicitária da CNC, de valorização do Sistema S no Brasil, e pediu aos empresários que apoiem a iniciativa, aderindo ao abaixo assinado de apoio ao Sistema S.