10/12/2019 às 12:20 - Atualizado em 10/12/2019 às 12:24

Fecomércio-BA recebe ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República

A Fecomércio-BA e a FIEB receberam, na última sexta-feira (06/12) o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e a secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa, para um almoço com empresários do comércio e da indústria, durante o cumprimento da agenda do ministro na Bahia. Eles foram recepcionados pelo presidente em exercício da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, no Restaurante Escola do Senac, na Casa do Comércio, em Salvador.

Em seu discurso para os representantes do setor produtivo, o ministro afirmou que “o presidente Jair Bolsonaro tem consciência das dificuldades do Nordeste. Então ele determinou que adotássemos medidas práticas e efetivas visando o desenvolvimento da região. Este projeto, certamente, terá um impacto importante nos próximos meses”.

Na ocasião foi apresentado, pela secretária, o novo programa do Governo Federal, Pacto Mais Brasil - Nordeste. Algumas das ações e projetos que serão implementados na Bahia até o primeiro semestre, conforme o pacto, são: o início do projeto de duplicação da BR-101, entrega de 8.700 casas populares, aquisição de 123 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a construção de quatro novas Unidade de Pronto-Atendimento  (UPAs).

“O objetivo do pacto é criar polos de desenvolvimento que sejam ampliados ao longo do tempo até que se chegue a 1.480 cidades beneficiadas no Nordeste. Chegaremos a todos os municípios da Bahia”, afirmou a secretária.

O presidente em exercício da Fecomércio-BA Kelsor Fernandes, declarou que o Governo tem ouvido o setor produtivo nacional. “Nós estamos esperançosos que esse momento realmente mude o destino desse país. Poucas vezes tivemos a oportunidade de ter o Governo Federal dialogando com o empresariado baiano. Isso mostra que o Governo está vendo que a parte importante deste país é o setor produtivo. Eles têm que apoiar e nós também vamos, naquilo que for importante”.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, visitou, no mesmo dia, as instalações do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes. O ministro assistiu a uma apresentação sobre a atuação do complexo e depois visitou algumas de suas instalações, como o Centro de Supercomputação para Inovação Industrial.

Do encontro participaram também o presidente em exercício da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, vice-presidentes das duas federações, o diretor nacional do SESI e do SENAI, Rafael Lucchesi, presidentes de sindicatos industriais e do comércio, parlamentares e prefeitos baianos.