15/09/2020 às 11:38

Fecomércio-BA recebe subsecretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador para apresentação do projeto do novo Forte de São Marcelo

A Fecomércio-BA recebeu, no dia 3 de setembro, o subsecretário de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Fábio Miguel Rosa, para apresentar o projeto conceitual do Forte de São Marcelo para o presidente Carlos de Souza Andrade e outros convidados especiais. A nova estruturação do ponto turístico da capital baiana pretende criar também um novo espaço para eventos sociais, além de aquário, museu, restaurante, bar, delicatessen e outras opções de lazer.

Entre os convidados estiveram o Comando da Marinha, a Companhia de Portos do Estado – Codeba, o Terminal Turístico Marítimo concessionado – Socicam, o Ipham, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Fieb e o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado- Sindicom-BA.

Um dos quesitos importantes do projeto é o conceito de autossutentabilidade. De acordo com o subsecretário, este é o diferencial em relação a outros patrimônios históricos e museus públicos. O Presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, manifestou apoio também do Sesc e Senac, devido ao fato de oferecerem estruturas sócio educativas e de gastronomia.

No final da reunião foi discutida a possibilidade de uma nova reunião, envolvendo o trade turístico, entre agências de viagem, companhias aéreas, concessionárias do aeroporto e rodoviária, segmento de hotelaria e os integrantes da Câmara Empresarial do Turismo da Federação (CET).