Governo Federal lança Mobiliza Brasil na Bahia

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O programa irá percorrer todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico. A iniciativa será lançada na Bahia na próxima quinta-feira (04/07). O primeiro estado a receber o Mobilização pelo Emprego e Produtividade foi Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 12 ainda neste ano.

Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes da Bahia participarão do iniciativa, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do governador da BA, Rui Costa; do Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Na Bahia, o programa conta com o apoio do Sistema Fieb; Fecomércio-BA; Fórum Empresarial da Bahia; Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia.

Na ocasião será lançado, também, o web aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, o web aplicativo já recebeu mais de 10 mil participações.

Serviço:
Lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade na Bahia

Data: 04 de julho

Local: Senai Cimatec – Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã – Salvador/BA

Inscrições: https://www.sympla.com.br/mobilizacao-pelo-emprego-e-produtividade__555154?utm_campaign=Sepec&utm_content=Mobiliza%C3%A7%C3%A3o+pelo+Emprego+e+Produtividade+-+Sympla+%281%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=Sepec+Convite+Empres%C3%A1rios