FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

Notícias

Live Irmãos Macedo e PUMM nos 74 anos do Sesc

Comércio
15 de maio de 2021

Em setembro, o Sesc completou 74 anos de história, e desde 1946 a instituição busca promover o conhecimento, a transformação e a inclusão por meio dos projetos e ações que realiza. Comemorar 74 anos é motivo de muito orgulho! Para celebrar essa trajetória, o Sesc Bahia programou duas lives especiais: sábado, dia 26, às 20h, “Os Irmãos Macêdo – Música. Carnaval. Revolução”; e domingo, dia 27, às 11h, o grupo infantil PUMM – Por um Mundo Melhor. As transmissões acontecem no canal do Sesc Bahia no YouTube (@SescBahiaOficial). 

(Sábado) – Com a banda Armandinho, Dodô e Osmar,  a apresentação “Os Irmãos Macêdo – Música. Carnaval. Revolução”  é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, possibilitando ao público ouvir as músicas com uma nova sonoridade. No palco estarão ainda, Yacoce Simões, que também assina a direção musical, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão.  Andrezão Simões assina a direção do espetáculo, que transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico – até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que transformou o carnaval da Bahia na maior festa de participação popular do planeta.   

(Domingo) – Misturando música e brincadeira, os integrantes do grupo ‘PUMM – Por Um Mundo Melhor’ trazem um repertório com músicas autorais e cantigas de domínio público em novas versões, explorando ferramentas contemporâneas da música, como a guitarra do instrumentista e cantor Marcos Clement, as programações digitais do DJ e instrumentista Cassius Cardozo, e a voz e entrega da cantora Maira Lins. A ideia do ‘PUMM’ é proporcionar ao público infantil música e diversão, tendo como fio condutor o conceito de afetividade, sustentabilidade e meio ambiente. O grupo apresenta canções que tratam de temas como reaproveitamento, reciclagem e ações de sustentabilidade, além do respeito ao próximo, aos familiares e a reflexão a respeito dos nossos atos sobre o que podemos fazer “Por Um Mundo Melhor”, sem perder o foco na importância da infância.  

A programação é uma oportunidade de lazer em família, e uma forma de celebrar junto com o Sesc os seus 74 anos de transformação, empenho, desafios, e dedicação na construção de um país melhor. Sesc, 74 anos de história, um mundo de possiblidades! 

Serviço 

Aniversário Sesc 74 anos 

26. set | 20h – Live “Os Irmãos Macêdo – Música. Carnaval. Revolução”   

27.set  | 11h – Live com o grupo infantil “PUMM – Por um Mundo Melhor” 
Transmissões no canal do Sesc Bahia no YouTube (@SescBahiaOficial)