03/04/2020 às 14:54

Mesa Brasil Sesc mantém logística de arrecadação na Bahia durante período de pandemia do Covid-19

Diante do cenário de saúde pública, enfrentado devido a pandemia do COVID-19, é necessário criar estratégias de ações de cooperação e formas eficazes para minimização dos impactos sociais gerados. Com essa perspectiva, o Programa Mesa Brasil Sesc mantém a sua logística de arrecadação em todo o estado da Bahia, para ajudar as comunidades que mais precisam.

No período de 23 a 27 de março, o Mesa Brasil Sesc na Bahia coletou e distribuiu mais de 20 toneladas de produtos. Uma tonelada de aipim e 72 kg de abacate foram doados pela Associação Comunidade Quilombo Bete 2, de São Gonçalo dos Campos, que foram entregues ao Dispensário Santana e às três unidades do CRAS de Feira de Santana, beneficiando mais de 3 mil pessoas. Além desta, o Programa contou com a doação de alimentos a 150 famílias atendidas pelo Instituto Central de Cidadania, no bairro de Pernambués, em Salvador.

Através de suas unidades em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, o Mesa Brasil já contribui há 17 anos na promoção da segurança alimentar e nutricional no Estado.

O Programa reforça seu compromisso social ao manter suas atividades de arrecadação e distribuição de alimentos e gêneros de higiene e limpeza, vestuário e outros, junto as redes de supermercados, atacadistas, produtores rurais e indústrias de alimentos para atender a população em estado de risco e socialmente vulnerável cadastradas e localizadas nas cidades onde o Sesc atua e entorno.

O Mesa Brasil Sesc também possibilita que as diversas empresas possam exercer seu compromisso social através de convênios com o Sesc, ao se cadastrar como parceiras doadores de serviços e/ou produtos que atendam aos objetivos do Programa.

Contatos

0800 2848440

Salvador: mesabrasilsalvador@sescbahia.com.br

Vitória da Conquista: mesabrasilconquista@sescbahia.com.br

Feira de Santana: mesabrasilfeira@sescbahia.com.br

www.sescbahia.com.br