03/11/2017 às 17:56 - Atualizado em 03/11/2017 às 19:02

Mostra Sesc de Artes leva 5 dias de espetáculos para Paulo Afonso

A Mostra Sesc de Artes – Aldeia Mulungu chega ao seu 6º ano, como uma das mais relevantes e significativas ações culturais de Paulo Afonso e região. Os cinco dias de programação, entre 11 e 15 de novembro, envolvem atrações gratuitas e a preços populares nas linguagens de teatro de rua, teatro adulto e infantil, música, intervenção urbana, além da realização de oficina e bate-papo. As apresentações incluem ações dos projetos Palco Giratório e Arte da Palavra.

Dentro da programação gratuita da Mostra, estão os espetáculos Ruína De Anjos, do grupo baiano A Outra Cia De Teatro, que acontece no dia 13 de novembro, às 19h, nas ruas da Getúlio Vargas. Direto do Mato Grosso, o espetáculo Maiêutica também dará vida às ruas do Centro de Paulo Afonso, no dia 14 de novembro, às 16h30.

Já na parte das atividades formativas, o público encontrará a oficina “Teatro Documentário”. Nessa atividade os participantes poderão desenvolver técnicas de improvisação e estratégias de interação com o público, assim como a possibilidade de experimentar ferramentas de construção dramatúrgica. A oficina acontece nos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 13h, no Espaço Cultural Raso da Catarina – Centro. Para participar o investimento é de R$ 10, a classificação é 18 anos.

A Mostra - Inserida no Programa “Aldeias - Mostras de Teatro, Arte e Cultura do Sesc”, a Mostra é uma realização do Sesc Bahia, em parceria com o Departamento Nacional do Sesc. Criadas com o intuito de intensificar a troca de experiências e vivências entre artistas e integrantes da cadeia produtiva cultural, as Aldeias foram assim denominadas por aglutinar artistas, comerciários e públicos diversos em um determinado território. Esse encontro estimula o desenvolvimento, difusão, sustentabilidade, descentralização e democratização do acesso à cultura.