03/12/2019 às 11:53

Natal Solidário, do Sistema Fecomércio-BA, arrecada 3 toneladas de alimentos em jogo na Arena Fonte Nova

Três toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadadas em uma ação da Campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA, em parceria com o Natal Sem Fome, do projeto Ação Cidadania, e a Arena Fonte Nova, no último sábado (30/11). Os donativos foram trocados por ingressos para o jogo entre Bahia e Juventude, pelo Campeonato Baiano Feminino 2019.

Os donativos foram retirados com o apoio do programa Mesa Brasil, do Sesc Bahia, que é responsável por fazer chegar as doações às  instituições beneficiadas pelo Natal Solidário, que atendem a crianças e idosos  em todo o estado baiano.

Esta parceria ainda se estenderá por campeonatos brasileiro e estaduais até janeiro de 2020. Na próxima quinta-feira (05/11), Bahia e Vasco se enfrentam pela série A do Brasileirão, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Os alimentos serão recebidos nos oito principais portões de acesso do estádio. Os torcedores que comparecerem aos jogos podem levar, voluntariamente, no mínimo 1kg de alimento para doação.

Natal Solidário 2019 – A 6º Edição do Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA tem como tema “Fazer o Bem é Bom D+”. A campanha arrecada roupas e brinquedos, em bom estado, além de alimentos não perecíveis para mais de 100 instituições que dão assistência a crianças e idosos. O projeto conta com a parceria do Sesc, Senac e Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, entre outros parceiros. Para saber mais acesse www.fecomercioba.com.br.

Natal Sem Fome - Em Salvador, o Natal sem Fome fechou uma parceria com a campanha Natal Solidário. As duas maiores campanhas sociais dessa época do ano da Bahia têm o intuito de arrecadar maior número possível de alimentos não perecíveis.