26/06/2020 às 12:14

Projeto Dominguinho em Casa apresenta o espetáculo "Tringuilim – No tempo em que os bichos falavam”

O projeto Dominguinho em Casa apresenta, em julho, a peça infantil “Tringuilim – No tempo em que os bichos falavam”. O espetáculo, da Cia Teatro Griô, vai ao ar pelo canal do Sesc Bahia no YouTube nos dias 05, 06 e 07 de julho.

A peça teatral, que estreou no Dia das Crianças do ano passado no Teatro Eva Herz, é uma reunião de contos populares de tradições diversas alinhavados por cantigas e versos, levando ao público encantamento, humor e aventura.

Com texto e direção de Rafael Morais, as histórias de “Tringuilim” trazem como personagens animais astutos que vão conquistar a plateia infantil, interpretados pelos atores/narradores Alice Carvalho, Josi Borges e Layno Pedra e pelos músicos/cantores Celo Costa, Helaine Ornelas, Ana Emília, Amine Darzé, Maria Íris e Lícia Brasileiro.

Os baianos da Cia. De Teatro Griô têm mais de 20 anos de atuação artística e desenvolvem pesquisas e metodologias próprias inspiradas na Tradição Oral, na Arte de Narrar histórias, no Circo-Teatro e na Cultura da Infância.

Dominguinho

Esse é um projeto do Sesc Bahia que tem por objetivo propiciar às crianças e jovens a vivência de experiências culturais, artísticas e lúdicas através de espetáculos musicais e teatrais. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação vem acontecendo no canal da entidade no YouTube, de forma a continuar levando arte e diversão às crianças, jovens e suas famílias, sendo, por este motivo, agora chamado de Dominguinho em Casa.

Nos domingos do mês de junho, o projeto trouxe vídeos de contação de história produzidos por Danielle Andrade. Idealizadora do projeto Livro Viajante e do selo Cia do Dragão, onde publicou os livros Menino Estripulia e a Língua que Fugiu com o Circo e o De Mar Amar, Danielle é licenciada em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná e tem formação em Clown na Escola do Ator Cômico.

Se você ainda não é um(a) seguidor(a) do perfil do Sesc no Instagram (@SescBa) e não está inscrito no canal da entidade no YouTube (/SescBahiaOficial), não perca tempo! Garanta a animação e alegria dos festejos juninos em casa. #tododiaédiadesesc