21/11/2018 às 13:35 - Atualizado em 21/11/2018 às 13:36

Secretário de Turismo de Salvador apresenta investimentos em promoção na reunião da CET

O secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco, apresentou nesta quarta, 21/11, na reunião da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA as ações de promoção turística da capital baiana que estão sendo capitaneados pela Prefeitura, a convite do coordenador da CET, José Manoel Garrido.

O investimento no Marketing Digital foi o centro das atenções. “A falta de promoção dos atrativos da capital era uma queixa recorrente do trade turístico. Diante disso, traçamos uma estratégia de marketing digital, contratamos uma agência especializada para trabalhar de forma profissional e muito dinâmica o destino Salvador na internet”, destacou Tinoco.

Como parte desse projeto, foi criado o novo perfil oficial, @ visitsalvadordabahia nas principais redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Outra importante iniciativa foi o canal do Youtube - youtube.com/salvador. “Em poucos meses já computamos mais de 20 mil curtidas na fanpage do Facebook e o Instagram, criado em junho, já tem cerca de 6 mil seguidores”, informou o secretário que tem como meta incluir Salvador no mesmo patamar dos destinos referência no uso de plataformas de promoção digital no mundo, que hoje Singapura, Londres e Portugal.

A websérie Cozinha Raiz,  lançada em outubro com o viés do turismo gastronômico, foi uma das ações apresentadas, cujos dois primeiros episódios alcançaram mais de 1 milhão e 600 mil visualizações.

Completando o composto de meios digitais, o website de Salvador foi reformulado para aglutinar um rol de 200 experiências sugeridas aos turistas. “Seguindo uma tendência atual, saímos do conceito de destinos para o de experiências nas indicações aos internautas. Também estamos monitorando as resenhas dos turistas sobre a cidade em portais, como o Trip Advisor, por meio do POP (Programa de Otimização de Performance), desde janeiro”, disse.

Novos equipamentos  – Quanto à melhoria da infraestrutura, Tinoco citou as obras de requalificação do Aeroporto de Salvador e a construção do novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. “Somente no Centro Antigo, são previstos investimentos da ordem de R$ 200 milhões até 2020”, afirmou aos empresários do turismo, destacando os projetos do Museu da Musica Brasileira de Salvador  e do Museu da História de Salvador e Arquivo Público Municipal, ambos na região do Comércio.