Senac apoia festival gastronômico em Itacaré

No dia 13 de junho, o Restaurante Escola Senac Casa do Comércio sediou o lançamento da 4º  edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. O evento, que conta com o apoio do Senac , acontece esse ano de 13 a 23 de julho, com objetivo de fomentar o turismo na cidade.  A expectativa da organização é receber, no período, cerca de 15 mil turistas.

De acordo com o secretário de turismo, Júlio Oliveira, o Festival além de celebrar a gastronomia, consolida-se como um novo produto turístico que, de forma inovadora, motiva o trade local.  “O evento trabalha a autoestima da cidade, o que faz a gastronomia de Itacaré ser tão requintada.  O incentivo dos cozinheiros, do empresariado, enfim de todas as pessoas envolvidas em cada setor, é gratificante”, explica Júlio.

“Ficamos felizes que, em cinco meses de trabalho, conseguimos agregar os setores, a hotelaria, a gastronomia e, principalmente, a agricultura familiar, potencializando a visibilidade dos produtores rurais”, afirmou Genilson Barbosa, vice-prefeito da cidade.
A 4ª edição do Festival terá novidades. A primeira é a programação musical que este ano conta com o  jazz como trilha sonora. Outra novidade dentro da programação é Cozinha Show, que contará com personalidades da gastronomia local e nacional. Por fim, diferente dos anos anteriores, a estrutura  será montada na Orla, próximo à secular Igreja de São Miguel Arcanjo, totalmente reformada.

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, com o apoio do Governo do estado, Bahiatursa, Sebrae, Senac, SDR/Car, Miolo, Todeschini, Faculdade Madre Thais, CDL Itacaré, Ertour, Fertour, Villa Ecoporan, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Spha).