09/09/2020 às 17:07

Senac Bahia lança programa de mentoria para vendas em ambiente on-line dirigido a empresas

Após os segmentos de beleza, bares & restaurantes, varejo e hotelaria, o Senac Bahia promoveu evento virtual para lançar nova mentoria, desta vez, destinada a vendas em ambiente on-line. O lançamento aconteceu na quarta-feira (09/09) e foi dedicado à imprensa e empresários. O conteúdo gratuito das mentorias dará orientações sobre comércio eletrônico e canais on-line de promoção de vendas para a gestão das operações, diante do contexto da Covid-19 em que o varejo digital está cada vez mais em voga.

As mudanças tecnológicas estão ocorrendo de forma tão acelerada que a sobrevivência das empresas depende da sua inserção na era digital. Pensando nisso, os mentores Senac, especializados em gestão e tecnologia, orientarão as empresas em direção a um projeto de transformação, que passa pelo desenvolvimento de competências por parte dos empresários mentorados.

As orientações contam com o suporte de vídeos e acompanhamento do mentor em todas as etapas de implantação das soluções que foram especialmente desenvolvidas para apoiar o setor de comércio e serviços rumo ao digital.  Esta solução oferece orientações gratuitas para as micro, pequenas e médias empresas, visando prepará-las para criar um canal de comercialização on-line dos seus produtos e serviços.

“Esse programa vai mostrar como vocês do setor do comércio podem atuar melhor no mundo digital e ajudar a criar as suas empresas para esta nova cultura, que irá colaborar para a melhor eficiência e rapidez nas vendas. Nossa equipe foi toda treinada e está aqui a disposição”, declarou a diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida.

Para a assessora técnica da instituição, Monique Badaró, o programa de mentoria de vendas em ambiente on-line, “vai ajudar os empresários a atender as expectativas dos consumidores, com novas opções de comercialização”.

Uma das instrutoras da mentoria do Senac, Deiziane Martins, afirma que a pandemia e o isolamento social impactaram negativamente nas empresas brasileiras. Segundo ela, 62,4% desses ambientes foram afetados negativamente. “Alguns desses efeitos, como é o caso das vendas on-line, serão permanentes e os novos hábitos de consumo, mudanças na demanda e a aceleração na transformação digital, serão pontos em que as empresas precisarão se atentar, devido aos consumidores já terem sido expostos ao mundo digital. A importância do Senac vem nesse momento, se posicionando como um parceiro para a inserção dessas empresas no meio digital e converter isso em vendas e faturamentos”.

O evento virtual também contou com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Armarinho e Vestuário de Salvador (Sindtav) e vice-presidente da FCDL, Antoine Tawil. De acordo com Tawil, as vendas on-line estão avançando. “Com o fechamento das lojas, motivado pela Covid-19, esse novo programa se faz essencial para o anseio dos empresários de buscar soluções ao apresentar esse novo mundo de multicanais adaptável ao nosso negócio”.

Informações – A carga horária das mentorias varia entre 5 horas e 22 horas, a depender do segmento. Além disso, o empresário também pode encontrar uma série de vídeos norteadores com protocolos de retorno seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde. Inscreva-se através do site www.ba.senac.br/atendimentocorporativo.

O que é mentoria – A mentoria é um método de ensino em que um profissional experiente ou com conhecimento especializado (mentor) orienta um outro profissional (mentorado) sobre um tema específico. Esse tipo de programa vem ganhando a adesão do mundo empresarial e sendo aplicado em diferentes formatos nos negócios visando desenvolver profissionais e transferir conhecimentos.

Mentorias do Senac

Valor: gratuito