26/06/2020 às 15:40

Senac lança e-book para auxiliar o setor gastronômico

Ao completar mais de 100 dias de quarentena no Estado, um dos setores mais afetados com as medidas de isolamento social foi o de bares e restaurantes. Vislumbrando orientar os empresários do segmento, o Senac lança o e-book “A restauração em tempos de pandemia e isolamento social” – uma análise sobre o setor gastronômico. A publicação une-se a coletânea de Moda e Hotelaria. 

O conteúdo do e-book discorre sobre as fragilidades causadas pela crise sanitária, no país e no mundo, a reinvenção através do delivery e reorganização do segmento. Para Monique Badaró, assessora técnica do Senac, um dos principais desafios para os estabelecimentos é ganhar a confiança do consumidor. “Os hábitos mudaram na pandemia. As pessoas passaram a cozinhar mais em casa por segurança. Agora o ramo vai precisar se preparar e estudar esse cliente – Que tipo de produto ele quer encontrar? Quais são os protocolos de higiene necessários? Só assim, paulatinamente, o ritmo pode voltar ao que era antes”, comentou Badaró. 

De acordo com o E-book, os restaurantes são ambientes de conexão e sociabilidade e têm um papel social significativo, sendo também importante para a cultura local. Por isso faz-se necessário buscar soluções criativas e sustentáveis que mantenham as expectativas dos clientes frente os desafios de segurança e saúde. 

Confira o e-book aqui.

Para download

E-book Senac - Gastronomia | Download