15/05/2020 às 14:52 - Atualizado em 15/05/2020 às 14:58

Senac oferece um novo jeito de fazer educação profissional

A educação é socialmente conhecida como ferramenta responsável por transformar cenários e realidades. Sem contato físico e com a impossibilidade de aulas presenciais, o jeito de educar teve que se adaptar, rapidamente, para continuar capacitando jovens e adultos que almejam um lugar no mercado de trabalho. O Senac neste cenário entrou como facilitador, entregando ao aluno opções para não parar os estudos – sejam gratuitas, de cursos livres em EAD ou até mesmo em lives no Instagram.

Redes sociais – O Instagram, conhecido por ser uma plataforma de compartilhamento de fotos e momentos, virou também um polo de informação e ensino através das popularidade das lives.  Se antes o conhecimento era passado em sala de aula, hoje o Senac disponibiliza conteúdo semanal inédito pelo aplicativo, com seus instrutores e especialistas em diversas áreas. Os temas discorrem sobre inteligência emocional, logística, vendas, educação, entre outros temas importantes para o profissional neste momento.

Segundo a diretora regional, Marina Almeida, o trabalho realizado pela instituição busca garantir o conforto de aprendizado ao aluno. “Nossa maior estratégia é fazer com que o aluno se sinta bem. Isso conversa com estar próximo a ele até mesmo nas redes socais – onde as pessoas passam a maior parte do tempo – promovendo um conteúdo de qualidade e com profissionais qualificados”, comentou.

A gestora também acrescentou que o Senac já se prepara para dar continuidade às turmas que estavam em andamento antes da quarentena: “estamos trabalhando para transferir todo o conteúdo didático das nossas salas de aula para uma plataforma digital, assim nossos alunos, espalhados por toda a Bahia, poderão finalizar sua capacitação profissional”. 

Cursos técnicos - Seis cursos técnicos presenciais foram transferidos para o modo online com objetivo de dar continuidade e celeridade ao ensino teórico de mais de 100 alunos baianos. A iniciativa faz parte de uma força tarefa do Senac, através coordenação da área de tecnologia e educação online, para garantir a permanência do desenvolvimento profissional das turmas. Dentre os títulos estão áreas muito demandadas em tempos de covid-19, como é o caso dos técnicos em enfermagem e logística.

Novas vagas também foram disponibilizadas para os cursos técnicos a distância do Senac EAD. São 12 diferentes opções nas áreas de comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo. Os interessados podem acessar as informações através do site www.ead.senac.br.

Biblioteca digital - Para quem está em casa o melhor pode ser estar no acesso ao conteúdo da Biblioteca Digital, espaço online que conta com mais de 600 livros gratuitos para estudantes e colaboradores da instituição. Entre as opções didáticas disponibilizadas, estão exemplares de Ciências Humanas, Saúde, Bem-Estar e Beleza, Comunicação e Artes, Design, Arquitetura, Moda, Educação, Gastronomia e Nutrição, Turismo e Hotelaria, Eventos e Desenvolvimento Social e Tecnologia da Informação.