17/09/2020 às 14:58

Senac reabre Restaurante Escola do Pelourinho

Após a liberação do funcionamento de bares e restaurantes na capital baiana, o Senac reabre o Restaurante Escola do Pelourinho – localizado no centro histórico de Salvador. O retorno obedece a uma série de protocolos de saúde e segurança – incluindo higiene intensa do espaço, medidas de distanciamento social e uso de máscara. Inicialmente, o horário de funcionamento está limitado ao almoço.

Para garantir a proteção dos clientes, algumas medidas foram tomadas. A mudança começa na fila, com distanciamento, marcação adesiva e totens de álcool em gel. Na área do buffet, acrílicos demarcam a distância entre a pessoa e os atendentes – que agora manipulam os pegadores e servem os clientes. Além disso, saladas e as sobremesas estão pré-montadas em porções individuais, protegidas com filme plástico.

De acordo com Misael Beirão, gerente da unidade, o Senac como instituição de educação profissional no segmento de gastronomia segue, à risca, cada medida sanitária para dar conforto ao cliente. “Entendemos que a reabertura dos nossos serviços deve servir de exemplo para outros estabelecimentos, por isso tivemos o cuidado com cada norma de higiene – para a segurança do cliente e dos nossos colaboradores”, relata.

O cardápio, com as opções do buffet, está disponível no site do Senac (http://www.ba.senac.br/Servicos/restaurantes) e pode também pode ser acessado através dos QR Codes despostos nas mesas.

Valores – O Restaurante Senac Pelourinho reabre de segunda a sábado , das 12h às 15h30, com o buffet típico no valor de R$ 39,90.