15/03/2019 às 14:58 - Atualizado em 15/03/2019 às 17:36

Sesc abre inscrições para a 3ª Mostra de Cinema

Até 15 de abril, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos para participar da 3ª Mostra Sesc de Cinema. O projeto tem como objetivo descentralizar e equalizar a participação de todas as regiões do país na produção audiovisual brasileira e facilitar o acesso do público a filmes produzidos dentro e fora dos centros urbanos. A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema, o edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.sesc.com.br/mostradecinema.

A edição de 2019 conta com uma novidade: é composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil e Panorama Infantojuvenil. A comissão da mostra avaliará obras já prontas, curtas, médias e longas-metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

O Sesc realizará a Mostra no período de 01 de novembro a 15 de dezembro de 2019. As obras selecionadas para os panoramas estaduais serão exibidas somente nos âmbitos de seus respectivos estados. Os filmes selecionados para o Panorama Brasil e Panorama Infanto-juvenil serão exibidos em todos os estados brasileiros.

A Mostra premiará 5 (cinco) obras audiovisuais em serviços de produção, pós-produção ou distribuição, no valor máximo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais); até 7 (sete) obras infantojuvenis com licenciamento dos direitos autorais, para exibição pública e pelo período de 2 anos, no valor total de R$ 20.000,00 por obra; e o Sesc TV premiará obras a seu critério, para inserção em sua grade de programação.

A segunda edição do projeto (2018) recebeu inscrições de 238 cidades, com um volume de 1062 participantes, sendo 953 filmes de curta-metragem e 109 de longa-metragem.

Mais informações: www.sesc.com.br/mostradecinema