15/02/2019 às 13:01 - Atualizado em 15/02/2019 às 15:29

Sesc abre inscrições para atividades de estímulo a terceira idade

Aula de yoga, ginástica e curso de pintura fazem parte da programação do Grupo de Idosos e Grupo Intergeracional do Sesc Rua Chile. As inscrições estão abertas e são realizadas presencialmente no endereço: Rua Chile, nº 15, Centro Histórico de Salvador, os documentos necessários e os valores podem ser consultados através do número (71) 3324 -4506/ 4513.

Entre as atividades do Grupo de Idosos estão incluídas aulas de teatro, coral, canto, violão e dança. Para participar é necessário ter 60 anos ou mais. A ação faz com que os idosos interagem com novas ferramentas, compartilham vivências, reconstroem a sua autonomia e aumentam a sua autoestima. Todas as ações visam o envelhecimento saudável.

Já o Grupo Intergeracional tem como proposta integrar públicos de diferentes gerações através de reuniões, bate-papos e atividades que envolvam expressões artísticas. No curso são ofertadas as categorias iniciante, avançada e de extensão. Com atividades que utilizam técnicas de tinta óleo e participam de ações externas como exposições abertas ao público. Pessoas a partir de 13 anos podem participar - as turmas são no período matutino e vespertino.

Centro de Convivência da 3ª Idade – Situado no Centro Histórico, a Unidade Sesc Rua Chile realiza um trabalho interdisciplinar através de ações nas áreas do lazer, saúde, educação e cultura com o objetivo de integrar o idoso à sociedade de forma participativa, promovendo a sociabilização, inclusão, desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações. Conheça mais: www.sescbahia.com.br