15/05/2020 às 15:42

Sesc Bahia amplia orientações odontológicas por telefone, aumenta resultados do Mesa Brasil e mantém ações no combate à pandemia da Covid-19

O Sesc Bahia, como uma das ações relacionadas a prevenção da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus no estado, criou há um mês uma rede de atendimento, via telefone, realizado pela equipe de odontologia. O serviço começou em 13 de abril com a unidade de Salvador e após três dias, ampliou para Vitória da Conquista e Feira de Santana. Desde o dia 12 de maio passou a ser realizado também nas unidades de Barreiras e Porto Seguro. O objetivo desse atendimento, disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, é orientar as pessoas sobre saúde bucal e prevenção, enquanto as remarcações ainda não são possíveis. Até 12 de maio, o serviço já tinha feito 646 atendimentos.

Assim como o serviço de Saúde, que vem promovendo ações de prevenção, outros serviços do regional também seguem atuando, na mesma perspectiva de auxílio no combate e prevenção à Covid-19, dentro do estabelecido pelos decretos municipais e estaduais. 

Exemplo disso é o programa Mesa Brasil Sesc, que também segue trabalhando e conta com unidades em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. Até 12 de maio foram arrecadadas 140 toneladas de alimentos, um acréscimo de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essas doações beneficiaram 145.102 pessoas no Estado, um aumento de 36.864 pessoas durante a pandemia. Já os restaurantes de Salvador (Comércio) e Feira de Santana (Centro) continuam servindo refeições, em quentinhas, produzindo, até 12 de maio, 3.701 e 1.732 refeições, respectivamente.

A produção de conteúdo digital também tem sido um destaque do período. Entre 23 de março e 12 de maio, foram disponibilizados 82 conteúdos, entre vídeos, cards e lives, com temas variados: Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência, alcançando nas plataformas digitais mais acessadas (Facebook e Instagram), mais de 655 mil pessoas. Essa abordagem vem ajudando a manter o contato com a clientela do Sesc Bahia neste contexto de isolamento social, proporcionando opções de entretenimento e aprendizado desde que as atividades presenciais foram suspensas.