Sesc Bahia entrega cadeiras de rodas através da Campanha Lacre do Bem

Sesc Bahia entrega cadeiras de rodas através da Campanha Lacre do Bem

O Sesc, Entidade do Sistema Fecomércio-BA, realizou no último dia 4/09 na Casa do Comércio a entrega de quatro cadeiras de rodas. Em função da prevenção ao novo Coronavírus, que visa evitar aglomerações e manter o distanciamento social, as entregas foram realizadas individualmente e mediante agendamento prévio de horário.

A ação faz parte do projeto social Lacre do Bem, que auxilia pessoas com deficiência física e, ao mesmo tempo, contribui com o meio ambiente realizando o descarte adequado dos lacres de alumínio. A doação destas cadeiras é resultado da arrecadação de lacres de alumínio em todo o Brasil. Até o momento, o Sesc Bahia encaminhou para a Coordenação da Campanha, em Minas Gerais, o montante de 6 milhões 621 mil e 92 lacres de alumínio que foram revertidos no total de 13 cadeiras de rodas à beneficiários no Estado.

Os beneficiários contemplados com uma cadeira de rodas neste mês de setembro foram: Antônia Nery Lima do Nascimento – Responsável que realizou a retirada da cadeira: Bruna Nascimento Ferreira dos Santos; Iracy Boaventura dos Santos – Responsável que realizou a retirada da cadeira: Cláudia Cristina Boa Ventura dos Santos Sousa; Humberto Tavares dos Santos – Responsável que realizou a retirada da cadeira: Lília Albuquerque dos Santos e Lar Fonte da Fraternidade e Centro de Humanização para Pessoas com Deficiência – Responsável que realizou a retirada da cadeira: Irmã Maria Lúcia Gomes Torres.

Iniciativa

A campanha “Lacre do Bem” foi criada em 2013 por Julia Macedo, quando tinha 9 anos, e tem o objetivo de arrecadar lacres de latinhas de alumínio. Os lacres são recebidos de doações voluntárias, reciclados e vendidos, e com o valor arrecadado são compradas cadeiras de rodas e doadas as pessoas físicas e Instituições Filantrópicas cadastradas no site www.lacredobem.org.br sem ônus algum para aqueles que se enquadrarem no critério de necessidade, conforme regra definida pela campanha. É necessária a reciclagem do equivalente a 140 garrafas de dois litros cheias de lacres para aquisição de uma cadeira de rodas, aproximadamente 352.800 mil lacres.

Ponto de Coleta

Todas as unidades do Sesc na Bahia são pontos oficiais de coleta da campanha. Faça parte desta corrente do bem em prol do meio ambiente e das pessoas com deficiência! Doe os lacres de alumínio em uma unidade mais próxima. Preferencialmente, realize a doação em sacos plásticos para cumprimento do protocolo de transporte solidário da Patrus Transportes, empresa parceira da campanha. Confira os endereços e os horários de funcionamento das unidades do Sesc para as suas doações através do site www.sescbahia.com.br. Para solicitar uma cadeira de rodas acesse https://www.lacredobem.org.br/ e saiba mais.

Cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – 01, 03, 11 e 12.

Sesc, compromisso socioambiental!