01/04/2021 às 10:02 - Atualizado em 01/04/2021 às 10:06

Sesc Bahia lança uma série de vídeos para falar sobre o Autismo

No mês em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – marcado também pela campanha Abril Azul – o Sesc Bahia traz uma série de conteúdos que abordam a temática, reforçando a importância da conscientização social sobre o autismo, diagnóstico, e em especial, a inclusão. A data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), 2 de abril, tem o objetivo de dar visibilidade ao tema, já que o Autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), ainda é bastante desconhecido pela população.

Na Bahia, a Rede Sesc de Escolas realiza uma educação inclusiva, onde os alunos autistas têm o apoio de profissionais para a realização das atividades na sala de aula e fora dela. As atividades e avaliações são adaptadas conforme o  desenvolvimento cognitivo do aluno e as famílias são envolvidas em todo o processo, além de receberem orientações sobre a importância do acompanhamento multidisciplinar com profissionais de saúde. A proposta pedagógica do Sesc Bahia possibilita o avanço no desenvolvimento social e cognitivo de cada um desses alunos, respeitando às diferenças e levando em consideração suas condições.

Ao longo do mês, o Sesc Bahia compartilhará nos seus canais oficiais vídeos informativos e educativos sobre o Autismo. O combate ao preconceito, a importância do diagnóstico precoce, os tratamentos adequados, a música como expressão e comunicação, os impactos positivos de práticas esportivas e o rico universo dos estímulos - importante viés na qualidade de vidas desses indivíduos – são alguns dos pontos abordados. Esses e muitos outros conteúdos estarão disponíveis no canal do Sesc Bahia no Youtube, www.youtube.com/SescBahiaOficial, e nas redes sociais, Instagram - @sescba e Facebook - facebook.com/sescbahia.

Se inscreva no canal e ative o sino para receber as notificações de novos vídeos, e siga as redes sociais da instituição para ficar por dentro de todas as ações! Acesse, descubra e compartilhe.