22/05/2020 às 14:54

Sesc Bahia realiza projeto "Idoso na Rede" com conteúdos digitais voltados para a terceira idade

Sucesso na internet durante o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a transmissão ao vivo nas redes sociais, conhecida como live, e a produção de outros conteúdos em meios digitais têm sido contempladas na programação do Sesc Bahia como forma de manter a proximidade com seu público, se fazendo presente mesmo à distância. 

 

A novidade é que a partir desta sexta-feira, 22, terá início, nas mídias sociais do regional Bahia, uma série de conteúdos voltados ao público da terceira idade chamada "Idoso na Rede", que tem o objetivo de compartilhar informação sobre saúde, apoio emocional, cultura, lazer, recreação e atividade física especialmente dedicado a este público.

 

A primeira ação deste projeto será a realização de uma live, com o tema "atividade física adaptada", que seguirá acontecendo todas as segundas, quartas e sextas, às 16h. A primeira edição contará com três momentos: o primeiro, um bate-papo sobre saúde e cuidados que devem ser tomados na realização de atividade física pelos idosos, a exemplo da intensidade adequada do exercício durante o isolamento social. No segundo momento, acontece a prática esportiva. No terceiro, fecha-se a atividade com um alongamento.

 

Outros conteúdos serão disponibilizados em diversos formatos, sempre dentro do mote da campanha. Como muitos idosos ainda não dominam o uso das redes sociais, é importante que os filhos, netos e cuidadores os auxiliem para que tenham acesso às transmissões ao vivo. As demais programações desse projeto vão ser divulgadas nos perfis do Sesc Bahia nas redes sociais. Convidamos a todos para serem inscritos no canal da instituição no YouTube. Acesse: www.youtube.com/SescBahiaOficial