22/05/2020 às 14:51

Sesc comemora a Semana Mundial do Brincar este ano pela internet

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa que tem por objetivo principal ressaltar a importância do brincar na sociedade e a necessidade de preservar esse tempo na infância, liderada pelo movimento Aliança Pela Infância e que conta com o apoio do Sesc. Este ano, devido ao isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19, a programação de atividades educativas e de lazer, que começa neste sábado (23) e vai até o próximo domingo (31), vai ser realizada pela internet através de vídeos e transmissões ao vivo (live).

 

O tema desta edição é “Brincar entre o Céu e a Terra”, destacando a importância de cultivar a imaginação e o devaneio da criança, estimulando, assim, que a criatividade faça parte da sua interação com o mundo. Na abertura da Semana no sábado, 23, às 15h, a analista de Programas Sociais da Gerência de Lazer do Sesc Bahia, Aline Fraga e a analista da Atividade Recreação da Gerência de Lazer do Departamento Nacional, Patrícia Carmo, vão conversar sobre a importância da recreação neste período de distanciamento social. No domingo, 24, será a vez de colocar a criançada para curtir as brincadeiras antigas.

 

A programação segue na próxima semana, de segunda a domingo, com brincadeiras e jogos sobre diversos temas, como ciência, corpo e movimento, brincadeiras para bebês, para idosos, entre outras. Serão publicados vídeos diários com este conteúdo a fim de incentivar o brincar, possibilitando este momento lúdico para toda a família, e não apenas para crianças! Confira a proposta do projeto no site da Aliança para a infância em: http://aliancapelainfancia.org.br/.

 

A programação local estará disponível no site do Sesc Bahia (http://www.sescbahia.com.br/) e será transmitida nos perfis da instituição nas mídias sociais, no Instagram (@SescBa), no Facebook (SescBahia) e no YouTube (www.youtube.com/SescBahiaOficial).