07/06/2018 às 17:47

Sesc inaugura Centro de Atividades em Porto Seguro

Uma solenidade no dia 9 de junho, às 18h, marcará a abertura oficial do Centro de Atividades do Sesc - Serviço Social do Comércio em Porto Seguro. Resultado de um investimento de R$ 22 milhões, a nova unidade conta com 7 mil m2 de área construída, localizada no bairro Baianão. O primeiro Centro de Atividades do Sesc na Costa do Descobrimento vai beneficiar cerca de 14 mil trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de Porto Seguro e região (Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Belmonte), com serviços e atividades nas áreas de Assistência, Saúde, Educação, Lazer e Cultura.

A cerimônia de inauguração contará com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, do diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, e do presidente do Sindescobrimento, Antonio Chaves. As atrações desta solenidade incluem a vernissage da exposição de arte indígena do artista Oiti Pataxó e a apresentação musical com Moraes Moreira e Davi Moraes no show “Pai e Filho”. Já no domingo, 10 de junho, o Centro estará aberto aos trabalhadores e seus dependentes, que também terão a oportunidade de participar de diversas atividades e assistir ao mesmo show, às 14h. Para ter acesso, é necessário apresentar o Cartão Sesc válido, benefício gratuito facultado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

A estrutura contempla módulo educacional, dirigido à educação infantil e ensino fundamental, teatro com 188 lugares, café-teatro, parque aquático com piscinas infantil e adulto, campo de futebol society, quadra poliesportiva, dois consultórios odontológicos, salas de ginástica, musculação e dança; entre outras estruturas de lazer e administrativas.

sesc_psg_sala_ginastica.jpg

Educação como prioridade - Desde o início do ano letivo de 2017 o módulo educacional iniciou suas atividades com turmas da educação infantil e ensino fundamental.  A Escola Sesc conta com salas multiuso e de inclusão digital, biblioteca infantil, brinquedoteca e sala de Ciências. O Programa Educação do Sesc atende preferencialmente aos dependentes dos comerciários baianos. Os alunos da Educação Infantil são beneficiários do PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade), com gratuidade total para os estudos.  A instituição oferece também todo o material pedagógico, fardamento, livros e complementação nutricional com fornecimento diário de lanches.

O moderno Teatro é um dos destaques da estrutura, com sistemas de luz e som de última geração e 188 lugares.  Possui espaço para cadeirante, recursos audiovisuais, camarim, café-bar, foyer com iluminação direcional e expositores para exibição de obras do projeto ArteSesc e de artistas da região, além de biblioteca, com acervo diversificado de periódicos e livros de autores nacionais e estrangeiros, e acesso à internet.

sesc_psg_teatro_.jpg