12/07/2019 às 11:36

Sesc inaugura Complexo em Feira de Santana que inclui Centro Cultural e Restaurante

No dia 18 de julho, o Sesc inaugura em Feira de Santana um moderno e amplo complexo composto por um Centro Cultural e um Restaurante. Com atividades e serviços voltados, preferencialmente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, o complexo está localizado na Praça Carlos Bahia, Centro - região considerada eixo cultural e comercial da cidade, com investimento de R$24,5 milhões em 5.665,74 m² de área construída, cujo terreno de 6.547,26 m² foi doado pela Prefeitura. A equipe é formada por 72 profissionais, entre técnicos e apoios administrativos.

 

Com 72 anos de atuação na Bahia, o Sesc vem executando uma política de expansão e interiorização contemplando Centros de Atividades em municípios considerados polos comerciais nas microrregiões do Estado. A segunda unidade em Feira de Santana beneficiará, preferencialmente, o trabalhador e seus dependentes, oferecendo acessibilidade, tranquilidade e conforto em seus amplos espaços. O nome da nova unidade faz uma justa homenagem ao ex-presidente da Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos Fernando Amaral, que iniciou em sua gestão a interiorização das ações das entidades que compõem o Sistema Fecomércio na Bahia.

 

O evento terá a presença do presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, do diretor regional do Sesc Bahia, José Carlos Boulhosa Baqueiro, conselheiros do Sesc, diretores da Fecomércio-BA e Senac, funcionários do Sistema, além de autoridades e imprensa. 

 

A celebração no Centro Cultural se estende nos dias 19, 20 e 21 (sex, sáb e dom), e será aberta ao público com intensa programação, que inclui: oficinas, exibição de filmes, sarau e apresentações musicais. Entre os destaques estão o concerto “Um Poeta e Um Violão”, do cantor e compositor Renato Teixeira (SP), que trará em seu repertório clássicos como Romaria, Tocando em Frente e Casinha Branca; e o Grupo Wiyae, que através do Projeto Sonora Brasil, trará um repertório de músicas do povo indígena Tikuna e de outras etnias. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro, das 15h às 20h, nos dias do evento.

 

Restaurante

 

Voltado para a clientela preferencial e demais públicos, o restaurante de Feira de Santana, o primeiro do interior, inicia o atendimento no dia 19 de julho, na modalidade autosserviço a quilo, que possibilita atender 234 pessoas simultaneamente e produzir até 1.500 refeições/dia, além de fornecer o serviço de refeições para viagem. O cardápio possui um elevado controle da qualidade nutricional, higiênico-sanitária e sensorial, supervisionado por nutricionistas, com vistas à melhoria da saúde, à prevenção e ao cuidado de agravos relacionados à alimentação e nutrição. 

 

Confira a programação completa no site: www.sescbahia.com.br