23/11/2018 às 18:16 - Atualizado em 26/11/2018 às 10:55

Sicomércio Camaçari lança Câmara da Mulher Empresária

No dia 23/11, foi instalada na sede do Sicomércio Camaçari, a Câmara da Mulher Empresária de Camaçari, a primeira no interior da Bahia, fruto da parceria entre a coordenadora da CME em Salvador, Rosemma Maluf e da presidente do Sindicato local, Juranildes Araújo.  A empresária e contadora Manuelina Ferreira tomou posse como primeira coordenadora.

“Em Camaçari cerca de 80% dos empreendimentos do Comércio são liderados por mulheres”, enfatizou Juranildes, que também foi a primeira mulher a ocupar assento na diretoria executiva da Fecomércio-BA.

Em seu discurso, a coordenadora Manuelina Ferreira, disse que o empreendedorismo feminino precisa ser reconhecido no município.“ Precisamos empoderar essas mulheres, em sua maioria microempreendedoras, e a câmara nasce para isso, fomentando negócios entre suas integrantes”, disse.

Motivação - Com uma palestra motivadora, Rosemma expôs dados sobre a participação da mulher na sociedade: 52% dos empreendimentos no Brasil são de mulheres, 43% dos lares brasileiros têm mulheres como mantenedores, 63% das pessoas com diploma universitário no Brasil são mulheres, entre outros .

“Nossa meta é abrir 10 câmaras até o final de 2019 em todas as regiões do estado, formando assim o CEME - Conselho Empresarial da Mulher Empresária da Bahia” anunciou ao apresentar o mapa estratégico do futuro Conselho.   Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Camaçari, José Tude, o superintendente da Fecomércio-BA, Jamerson Barreiro, representando o presidente Carlos Andrade, o presidente da CDL Salvador, Pedro Faila, entre outros.