26/03/2020 às 15:14

Sistema Fecomércio-BA disponibiliza unidades e técnicos de enfermagem à Prefeitura de Salvador para a campanha de vacinação da gripe

Nesta quinta-feira, 26 de março, o presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, enviou ofício ao Prefeito de Salvador e ao Secretário Municipal de Saúde, colocando à disposição duas unidades Senac e duas unidades Sesc para servirem como postos da campanha de vacinação da gripe e em outras ações de atenção primária à saúde, realizadas na capital baiana.

Além disso, a instituição irá custear 36 técnicos de enfermagem, capacitados pelo Senac, pelo período de 30 dias, para atuarem na campanha. Havendo necessidade, poderá postergar o período de trabalho desses profissionais por mais 30 dias. As unidades a serem disponibilizadas são o Senac Sé e Senac Aquidabã, que contam com fácil acesso à população, além de áreas específicas das unidades Sesc em Piatã e no Aquidabã.

O Sistema Fecomércio-BA, por meio do Sesc e Senac, vem investindo em outras ações para mitigar os efeitos sociais da pandemia, a exemplo da oferta de cursos gratuitos do Senac no formato EAD. A lista de cursos pode ser encontrada no site www.ba.senac.br e nas suas redes sociais. O Sesc, através do programa Mesa Brasil, realiza a coleta e distribuição de alimentos para instituições sociais, mobilizando as redes de supermercados e outros doadores para a coleta e distribuição de alimentos, contribuindo para reduzir a condição de insegurança alimentar e nutricional das populações vulneráveis.

“Estamos apoiando as duras medidas tomadas pela  Prefeitura Municipal de Salvador para contenção da pandemia do coronavírus em nossa cidade. O Sistema Fecomércio-BA também deseja contribuir para vencermos juntos essa batalha, disponibilizando nossas instalações e profissionais de saúde”, declara o presidente Carlos de Souza Andrade.